★ ESTRUTURA DO BOTAFOGO



GENERAL SEVERIANO 

General Severiano é o antigo palacete construído em um terreno cedido pela prefeitura para ser a sede do Botafogo, em 1912. Construída como um belo casarão a sede foi inaugurada com um baile de gala para a alta sociedade do Rio de Janeiro.

A estrutura da sede é a mesma de 1912, no casarão que chama a atenção de quem passa por perto, está um belíssimo salão nobre, a sala de troféus do clube, que concentra os Campeonatos que o Botafogo conquistou ao longo dos anos, e salas onde está instalada a administração do clube.

Em 1976 a sede foi vendida para a Companhia Vale do Rio Doce, o clube na época era presidido por Charles Macedo Borer. Com a venda da sede o Botafogo se mudou para o Mourisco Pasteur, onde ficou de 1977 até 1992, quando foi para o Mourisco Mar. Nesses anos que esteve fora de General Severiano o futebol e a torcida sentiu a saída da sede e lutou para retornar à General Severiano.

Foi no ano de 1992 que o Botafogo conseguiu recuperar a sede de General Severiano, pois ela foi tombada pelo patrimônio histórico, logo não interessava mais a Cia. Vale do Rio Doce, então o clube fez uma troca com a empresa, voltando para General Severiano e deixando a Vale do Rio Doce se estabelecer no Mourisco Pasteur.

No período de 1992 a 1994 o Botafogo ficou instalado no Mourisco Mar, enquanto General Severiano passava por uma reforma para receber novamente o clube e seus funcionários. A volta definitiva para General Severiano aconteceu em Maio de 1994 sob o comando do presidente Carlos Augusto Montenegro.

Hoje na sede social do clube está concentrada a diretoria do Botafogo e toda a parte administrativa do clube, além das dependências sociais como: Piscina, quadras de vôlei e basquete , Ginásio e escolinhas de esporte.

Uma das grandes atrações da sede é o Centro de Treinamento da equipe de futebol Profissional inaugurado no ano do centenário. No Centro de Treinamento João Saldanha os atletas do clube dispõem de toda estrutura necessária para realizar os treinamentos e se concentrar para os jogos da melhor forma possível, como: sala de fisioterapia, sala de musculação, piscinas para fisioterapia, campo para treinar e quartos para os jogadores e comissão técnica se concentrarem antes dos jogos.


MARECHAL HERMES


Na sede de Marechal Hermes fica a divisão de base do Botafogo, lá treinam as seguintes categorias: mirim, infantil, juvenil e Junior, além da escolinha de futebol.


No final do ano é realizada a famosa peneira para descobrir novos jogadores para a divisão de base do clube.

A estrutura da sede conta com dois campos de futebol, com medidas oficiais, além de um alojamento. O local passa por reformas e terá, em breve, um CT para as divisões de base.

Rua Xavier Curado, 1.705. Marechal Hermes, Rio de Janeiro-RJ


ESTÁDIO NILTON SANTOS


Construído para os Jogos Pan-americanos de 2007, o Estádio Olímpico João Havelange, o popular Engenhão, foi arrendado oficialmente em 3 de agosto de 2007 pelo Botafogo. O estádio possui capacidade para 45 mil espectadores e é, desde então, o local onde a equipe manda suas partidas. A arena conta com uma pista atletismo dentro dos padrões internacionais e um campo de aquecimento no exterior do estádio, sendo possível, portanto, a realização de treinamentos no local.

O Botafogo participou do jogo de abertura do estádio, contra o Fluminense, no dia 30 de junho de 2007, vencendo por 2 a 1. No dia 19 de setembro do mesmo ano, o clube fez seu primeiro jogo como administrador, contra o River Plate, em confronto válido pela Copa Sul-Americana 2007, e venceu a partida por 1 a 0. Em 2015, em meio ao escândalo na FIFA, o Botafogo conseguiu junto a prefeitura do Rio mudar o nome do estádio para Nilton Santos, fazendo jus homenagem ao melhor lateral esquerdo de todos os tempos.


ESTÁDIO CAIO MARTINS


A sede de Caio Martins, localizada em Niterói é o estádio onde o Botafogo de Futebol e Regatas comandou muitos jogos no ano passado. O campo também é utilizado para treinos, além do Centro de Treinamento João Saldanha, em General Severiano.

O Caio Martins, hoje, depois de uma grande reforma, é um estádio que comporta 15.000 pessoas, divididas entre arquibancadas, cadeiras vips e camarotes, para maior conforto do torcedor alvinegro.
A área tem 18 Camarotes, mais o Camarote do Botafogo, cada um com 10 lugares, capacidade total para 180 pessoas. Este setor do Estádio é para que o torcedor possa ter mais privacidade, assistir ao jogo em um lugar restrito.

A Cadeira VIP ofereceu ao torcedor conforto e segurança para assistir todos os jogos da temporada do Campeonato Brasileiro do ano passado, através de uma cadeira marcada e personalizada com o nome do torcedor. O estádio tem 1.900 Cadeiras VIP, tendo sido grande parte vendida antecipadamente (o restante está sendo vendido de forma avulsa). Neste local ficam mais famílias, é uma parte do estádio tranqüila para os pais levarem as crianças para um passeio em família.

A arquibancada do caldeirão também foi reformulada, após a obra uma das arquibancadas foi transformada na cadeira vip, e mais duas arquibancadas tubulares foram acrescentadas para comportar mais torcedores.
No estádio o Botafogo comandou os seus jogos, com exceção dos clássicos que foram disputados no Maracanã.

Em 2009, o local abrigou a pré-temporada do time profissional e virou local de treinos para categorias de base, sobretudo juniores e juvenis. O estádio também é utilizado para jogos destas categorias.


Endereço: Rua Presidente Backer, s/n Santa Rosa-Niterói. Telefone: 2714-5582


MOURISCO MAR
A sede do Mourisco Mar fica situada na praia de Botafogo, onde o clube dispõe de uma piscina olímpica para treinamento, aulas e competições de pólo aquático e natação.

O local também dispõe de um amplo espaço onde são promovidas festas e eventos, normalmente durante os finais de semana.

No período de 1992 a 1994 a administração do clube ficou instalada no Mourisco Mar aguardando o término das obras em General Severiano.


End. Av. Repórter Nestor Moreira, s/n. Botafogo, Rio de Janeiro-RJ. Tel.: 2295-3247


SACOPÃ

Na bela visão da Lagoa Rodrigo de Freitas está situada a sede do Botafogo de Remo – Sacopã.

A sede é apropriada para os treinamentos e para a escolinha de Remo que funciona no mesmo local.
















www.FOGONOTICIAS.com
[left_sidebar]
★ ESTRUTURA DO BOTAFOGO ★ ESTRUTURA DO BOTAFOGO Reviewed by Renan Guedes on março 10, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Ads Home
FogoNotícias